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Como as novas tecnologias vestíveis são recebidas pelos consumidores

OS WEARABLES

Sobre as Tecnologias Vestíveis

Wibbitz descobriu que a busca de notícias na Internet e as audiências mobile têm uma perspectiva mais positiva quando se trata de vídeo ao vivo (Exemplo: Periscope), com 35% dos entrevistados expressando uma opinião positiva sobre essa plataforma; No entanto, 25% tinham uma visão negativa. A confiança é menor quando se trata de tecnologias VR (Realidade Virtual), e ao mesmo tempo são menos céticos quanto a tecnologia wearables e chatbots (Whatsapp, Telegram, e etc..), o nível de desconfiança entre os entrevistados ainda era pelo menos duas vezes o nível de confiança.

Observação¹: Caso você tenha dificuldade com os termos usados nesta matéria, favor consultar a lista no fim da página que irá lhe explicar o significado de cada um.

Tal como acontece com todos os avanços tecnológicos, existem cinco tipos de usuários: Os inovadores, pioneiros, iniciantes, majoritários e os retardatários. Os inovadores já estão usando as tecnologias em questão, enquanto retardatários nunca irão usar essas tecnologias, pelo menos, para a se manter informado.

Os vídeos ao vivo já possuem um bom desempenho, sendo que 16% dos participantes da pesquisa já utilizam desse meio para se manterem informados. Os 5% são os poucos adeptos e 33% estão na categoria dos iniciantes, o que significa que uma vez que a tecnologia é um pouco comprovada, eles também irão embarcar nessa jornada. Enquanto 41% dos telespectadores, são os leem 10 ou mais notícias por dia e são os fãs de vídeos ao vivo.

Os chatbots, enquanto favorecido pelos utilizadores mais sociais, não são de alta prioridade para a maioria dos usuários, com 68% dos entrevistados se dizendo que é muito improvável que eles adotem essas tecnologias ou mesmo que nunca vão querer usá-los. E os outros 71% disseram o mesmo de wearables, e 63% eram muito convencidos por wearables.

O relatório conclui que o vídeo ao vivo é a aposta mais segura para a produção de notícias este ano, o que não deveria ser surpreendente, considerando os grandes investimentos no setor. No entanto, é importante levar em conta o quão dedicados fãs de outras tecnologias são:

Os poucos que tentaram a tecnologia [VR] estão cantando seu louvor e, como fones de ouvido e telas mais acessíveis, mais consumidores serão expostos à experiência imersivas. Se os editores jogarem suas fichas e começarem a investir agora, o futuro do consumo de notícias será visto através de óculos de realidade virtual.

Veja o relatório completo. (Em Inglês)

Dicionário:

Chatbot (ou chatterbot) é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador. Leia mais sobre essa tecnologia. 

Wearables a palavra que resume o conceito das chamadas “tecnologias vestíveis”, que consistem em dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados pelos usuários como peças do vestuário. A palavra inglesa wearable significa “vestível” ou “usável”, na tradução literal para a língua portuguesa. Leia mais sobre essa tecnologia. 

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