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8 passos para construir um aplicativo mobile de sucesso

Saiba como construir um aplicativo mobile de sucesso

Toda pessoa bem sucedida sabe que o sucesso é resultado de um trabalho árduo. Nada acontece por acaso. Para alcançar o sucesso, você deve estar preparado para realizar o máximo esforço e fazer os sacrifícios necessários ao longo do caminho. Ao tentar criar um negócio de aplicativos móveis de sucesso e sustentável, você deve primeiro entender que não há nenhuma fórmula mágica ou truque para crescer o interesse e empurrar seu aplicativo para o centro das atenções. Na verdade, são os detalhes que mais importam.

Você precisará, pelo menos, conhecer os conceitos básicos que envolvem a criação de aplicativos. Mas caso você esteja a fim de se tornar empreendedor em dispositivos móveis, então você possa oferecer aos usuários uma experiência única.

O ponto base de apoio para o seu aplicativo deve ser o ponto principal da sua estratégia, pois o próprio aplicativo tem o potencial de fazer ou quebrar seus esforços num produto bem-sucedido. Esses 8 passos são essenciais se você quiser criar um aplicativo de sucesso.

1 – Concentre-se em criar valor em seu aplicativo

A importância de criar valor nunca pode ser exagerada. Os clientes estão sempre à procura de valor e ficarão satisfeitos por pagar por isso, quer a sua aplicação seja uma ideia original ou uma versão melhorada de uma já existente. Se você fornecer uma ótima solução para um problema, identifique esse problema e encontre uma solução inovadora e encontre o seu público. O aplicativo deve ser criado com o seu público-alvo demográfico em mente. A totalidade do design, juntamente com a aparência do seu aplicativo, deve ser irresistível para o seu público-alvo. Seu aplicativo deve ser fácil navegação e intuitivo para reduzir a curva de aprendizado. Ou seja, deve ter um ótimo UX.

2 – Dê ao seu aplicativo uma habilidade para se tornar viral

Em nossa época de mídias sociais, as pessoas querem ser as primeiras a compartilharem alguma novidade que seja excelente. Você precisa incorporar a capacidade de seu aplicativo se tornar viral em relação ao seu design e função. Dessa forma, uma vez que você consegue atrair um usuário para o seu aplicativo, esse cliente recrutará outros usuários para aproveitar ainda mais o aplicativo. Isso transformará seus clientes leais em ‘divulgadores da marca’ involuntários para seu aplicativo. Dê uma olhada em qualquer um dos aplicativos de redes sociais bem-sucedidos – Facebook, Google+ e outros. Quanto mais usuários a marca têm em sua rede, mais agradável é o aplicativo.

3 – Considere o uso de plataforma cruzada (iOS x Android)

O iOS pode ter sido uma ótima introdução ao ecossistema de aplicativos móveis, mas agora, o Android domina cerca de 85% de participação de mercado na maioria das partes do mundo. Ter seu aplicativo em mais de uma plataforma significa que você não exclui nenhuma parte do seu mercado potencial. Quanto maior o seu alcance, mais bem sucedido você será.

 

4 – Concentre-se em um nicho que você poderá obter sucesso

As empresas de nicho podem ser assustadoras, porque o mercado é menor e mais especializado. Ao se concentrar em um nicho, você não enfrentará tanta concorrência. Os clientes também estarão dispostos a pagar mais por um aplicativo que atende ao seu nicho específico, pois eles entendem a importância dos serviços que você fornece. O aplicativo de nicho é interessante no sentido de que você não precisa de downloads de grande volume para ser bem sucedido, devido ao fato de que você pode cobrar mais pelo download de seu aplicativo. Então, nunca se sinta tentado a descartar um aplicativo porque é particularmente específico.

 

5 – Não subestime o poder do marketing

Gerenciar para obter o seu aplicativo nas mãos (e nos telefones) de seus clientes-alvo depende em grande parte dos seus esforços de marketing. Pode facilmente fazer ou quebrar o sucesso do seu aplicativo. O seu marketing de aplicativos provavelmente é a parte mais desafiadora de ser um empreendedor de aplicativos. Se você não é especialista em Marketing Digital, a variedade de opções disponíveis para você pode ser um pouco confusa, especialmente quando você está nos estágios iniciais da promoção do seu aplicativo. Uma boa estratégia poderia ser aproveitar o maior número possível de canais no início e usar análise de dados para determinar quais canais produzem os melhores resultados. Esta é provavelmente a melhor maneira de obter informações e criar uma campanha de marketing bem-sucedida.

6 – Seu aplicativo precisa de seu domínio personalizado

Um nome de domínio personalizado torna o seu aplicativo mais acessível. Além disso, ter um site onde as pessoas podem baixar e obter outras informações sobre o seu aplicativo é certamente benéfico para você. Isso também permite que o seu aplicativo seja classificado e exibido como um bom retorno do mecanismo de buscas. Você precisaria usar um registro de nome de domínio para registrar o domínio personalizado do seu aplicativo, para que seu aplicativo tenha seu próprio endereço www.seuaplicativo.com. No site de registro de domínios talvez seja necessário procurar nomes disponíveis, caso você ainda não tenha um ou deseja registrar um que talvez não esteja mais disponível. Ter um domínio personalizado contribui para os esforços de marketing do seu aplicativo e o sucesso geral do seu aplicativo.

7 – Mantenha seu aplicativo responsivo

A escalabilidade é uma característica importante de qualquer aplicativo que deseje ser bem sucedido. Um aplicativo escalável é flexível e adaptativo. Os clientes querem ser ouvidos, então, fazer mudanças no seu aplicativo – em resposta à demanda popular – fará seu seguimento ainda mais leal. Também incentiva o uso repetido de seu aplicativo pelos compradores, porque eles sabem que terão uma experiência aprimorada com o uso contínuo de seu aplicativo.

8 – Todo mundo gosta de coisas grátis!

Você é, em primeiro lugar, um empreendedor e não pode distribuir material gratuito o tempo todo. No entanto, existem estratégias comprovadas de que para começar um trabalho é essencial que seja de forma gratuita e, em seguida, a transição para o status do “aplicativo pago”, uma vez que você construiu um seguimento leal. Uma alternativa é ter uma versão gratuita que ofereça compras “no aplicativo”. Ao fazer isso, as pessoas são mais propensas a dar à sua aplicação um teste, então ofereça os primeiros dias, semanas ou meses grátis. Como você criou valor, então não pode ter certeza que vai perder clientes quando chegar a hora deles pagarem pelo seu aplicativo.

Construir um aplicativo bem sucedido não é tão fácil quanto parece, mas, como diz o ditado, “O sucesso vem para aqueles que perseveram”. Então, prepare-se para um início lento, mas espere que as coisas sejam recuperadas em breve se você definir um objetivo claro de longo e médio prazo.

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