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5 estratégias para aumentar conversões no eCommerce

5 estratégias para aumentar conversões no eCommerce

Saiba como conseguir aumentar suas conversões

Caso você possua um site de eCommerce em WordPress, e o seu objetivo é elevar as vendas ao máximo possível, temos que dar mais atenção aos clientes fiéis do que dar ênfase nas estratégias de marketing simplesmente para fisgar uma venda.

Porque quanto maior for o laço com os consumidores leais a sua marca, maior o tempo em que eles permanecerão fiéis. Na verdade, a maior parte das empresas no mercado veem que as taxas mais elevadas em relação a conversão de suas vendas estão diretamente ligadas com a forma do atendimento ao cliente.

Isso ocorre porque, os clientes estão cada vez mais exigentes e informados, e as empresas que atendem de forma mais personalizada – Compras sem esforço, conveniência e prateleiras com excelentes produtos – tem uma maior possibilidade de sucesso em suas vendas.

 

Como dono de uma loja de comércio eletrônico, é seu dever implementar as etapas que possam levar mais pessoas para o seu site, e só depois seduzi-los com as possíveis vendas, não se esquecendo de que deve-se também, incentivar os clientes a finalizar as suas transações no final do funil, para que você possa gerar uma receita adicional.

Mas como você consegue fomentar as conversões de vendas?

Caso você não tenha certeza de como atender esses futuros clientes, além de reter os atuais e converter mais, aqui vão algumas dicas das melhores estratégias que você pode colocar em ação para aumentar suas conversões de vendas em sua loja online.

Os 5 passos para aumentar as conversões no eCommerce

A primeira dica é você construir uma loja de eCommerce baseado num sistema pronto que possa te entregar tudo que você precisa com menos esforço possível. Existem vários sistemas que podem te oferecer este serviço. Isso garantirá a base da sua loja online em termos de design e funcionalidade.

Mas se, por acaso, você não quiser usar uma plataforma de comércio eletrônico tudo-em-um, você sempre pode criar um site baseado no sistema do WordPress, por exemplo, a partir do zero. Temos apenas que ter cuidado na escolha do tema, que tenha compatibilidade com o iPhone por exemplo, e o uso de um plugin capaz de aproveitar a funcionalidade do blog.

E por falar em blog, a sua loja de comercio eletrônico deve ter uma seção dedicada para educar, divertir e informar os seus clientes sobre os negócios, produtos e serviços, ofertas especiais que você deseja oferecer para os clientes fãs de sua marca.

O seu site de comércio eletrônico deve ter as seguintes características para garantir uma boa experiência para o usuário:

– Uma navegação fácil do ponto de vista do usuário;

– Um processo de pagamento rápido com poucos campos de preenchimentos;

– Uma marca adequada;

– Um Design adequado para combinar a marca e a base de produtos (Aqui você pode utilizar teste A e B, para descobrir o que funciona mais com relação a cores, e posicionamentos das informações na página);

– Oportunidades promocionais para upsells (sugerindo um item adicional para o produto ou serviço que está sendo comprado) e cross-sells (sugerindo produtos complementares);

– Imagens com uma resolução excelente dos produtos (Não confundir com o tamanho das imagens, o certo que é tenha no máx. 100kb de tamanho, para não atrapalhar no carregamento do site.)

– E por último, ter uma barra de buscador bem localizado no site, para que o cliente possa achar o que procura mais rapidamente.

Ao oferecer descontos exclusivos aos seus clientes, ou cupons para utilizarem em suas compras, isso fará com que o cliente se sinta seduzido para finalizar as suas transações. Esses cupons pode oferecer um desconto específico na finalização de uma compra, ou um desconto sobre um único produto da loja. De qualquer forma, os clientes sentirão que estão recebendo um acordo e você assegurará essa venda.

As taxas de carrinhos abandonados é próximo de 70%, muita das vezes porque os clientes desistem de comprar por vários motivos: Dificuldade de fazer o pagamento, vários campos pra preenchimento, vários menus do site aparecendo na tela sobreposta do checkout e etc.

Avalie o processo de checkout e certifique-se de que é o mais simples possível. Sem aquelas longas e complicadas etapas desencorajam os clientes de avançar para a concretização da venda. Caso você tenha que criar várias etapas ao longo do processo de checkout, pelo menos leve em consideração um caminho de navegação, como a Amazon faz para os seus clientes, assim os seus usuários saberão que estão seguindo o caminho certo.

Uma ótima maneira de determinar o melhor processo de pagamento para a sua base de clientes é o teste A / B até encontrar o ponto ótimo que converte a maioria das vendas.

É lógico que os clientes irão buscar antes de uma compra se o site é confiável, ou se existe um telefone de contato, ou uma forma de resolver o problema de forma rápida. Então o certo é que independente das formas de contato, um suporte online tem diversas vantagens:

– Reduz custos. O suporte ao bate-papo online é de 17% a 30% do que o suporte ao telefone.

– Maior multitarefa. Aqueles que estão trabalhando nos serviços de suportes online podem lidar com vários usuários por vez, o que aumenta sua eficiência de suporte.

– Melhor atendimento ao cliente. Oferecer suporte de e-mail ou telefone pode ser útil, mas o suporte instantâneo ao bate-papo online é mais efetivo e produz um aumento na satisfação do cliente.

– Melhorias da empresa. Ao coletar dados de sessões de bate-papo online, você pode identificar melhor os pontos negativos dos seus clientes e fazer melhorias no serviço que você oferece aos seus clientes.

– Conveniência. Os seus clientes vão adorar a ideia de conversas online, porque é imediato e não exige que elas permaneçam esperando na linha de um telefone, em que a pessoa tenha que apertar vários botões atrás de uma resposta.

Por último, ao ter sessões de conversas online disponíveis em seu site de comércio eletrônico, você pode ver um aumento nas vendas. Os bate-papos online além de poder ajudar a responder as perguntas dos clientes podem passar mais credibilidade e segurança para sua marca. Como resultado, é possível aumentar em mais de 20% as probabilidades de uma conversão após concluir uma sessão de conversa online satisfatória.

Uma das grandes técnicas para dar confiabilidade ao seu comercio eletrônico é colocar um certificado de SSL (Segurança) no seu site. Seus clientes precisam saber que as suas informações pessoais e financeiras estão totalmente protegidas de fraudes em todos os momentos.

Aqui estão alguns dos melhores métodos que você pode usar para proteger seu site e garantir que seus clientes estejam cientes de que seus dados estão seguros:

– Obter um certificado SSL para o seu site para provar que você assegurou todos os dados que passam entre o servidor web do seu site e o navegador do seu cliente.

– Exibir imagens do cartão de crédito e um logotipo do PayPal para mostrar aos clientes que você só aceita opções de pagamento confiáveis.

– Nunca armazene os dados do cartão de crédito do seu cliente caso ocorra uma violação.

– Programe uma tela de registro de login seguro (se isso for se aplicar à sua loja online)

No final, garantir que o seu site é seguro é uma ótima maneira de mostrar aos seus clientes que a sua empresa é séria e que toma cuidado com quaisquer informações pessoais e está disposto a tomar todas as medidas necessárias para mantê-lo seguro em todos os momentos.

No final, todos os proprietários de sites do eCommerce devem se concentrar na conversão de mais vendas. Afinal, é assim que você gera mais receita, expande sua base de audiência e instila lealdade entre os clientes atuais.

Ao por em prática algumas das dicas acima mencionadas para aumentar as conversões de vendas, você certamente verá seu sucesso crescer. Basta lembrar, o que pode funcionar para um, pode não funcionar para você. É por isso que você deve avaliar continuamente as suas métricas de vendas, testar as suas estratégias e fazer as mudanças é fundamental para o sucesso geral do seu site de comércio eletrônico.

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